Um valentão que não teve o nome revelado foi baleado na perna após tentar agredir um policial e roubar a arma do agente durante uma abordagem de agressão familiar. O caso aconteceu na tarde deste domingo (31), no Vale do Sinai, localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o sargento Alexandre Salazar, lotado na 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), eles foram chamados para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local encontraram o valentão agredindo todos os membros da família.

“Estivemos no local para prendê-lo, mas a família implorou que ele não fosse preso uma vez que os denunciantes não confirmaram as agressões. A ação foi encerrada e saímos do local. Algumas horas depois, os familiares realizaram pela segunda vez a mesma denúncia e novamente a equipe se dirigiu ao local para realizar a prisão, foi quando ele resistiu e realizou agressões contra a equipe policial”, disse o sargento.

 

AINDA AGREDIU POLICIAIS

Na segunda tentativa de conter os ânimos do valentão, ele partiu para cima do policial em uma tentativa de não ser preso. “Ele me agrediu e puxou minha arma. Acredito que por ele está alterado não conseguiu pegar a arma que caiu no chão, foi quando eu conseguir recuperá-la e desferi alguns tiros como forma de mobiliza-lo”, relata o sargento.

Mesmo baleado o homem tentou agredir um outro policial que dava apoio na ocorrência. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também na Zona Norte de Manaus.