Há uma gritaria geral nas redes sociais por parte de alguns pais que não querem mandar os filhos de volta para a escola. Ok. Zelar pela vida dos pequenos é uma ação instintiva. Mas basta dar uma volta nas ruas para ver que há crianças e adolescentes aos montes, em shoppings, balneários, praças e até no comércio. Se não pode ir para a escola, por que pode ir para a rua? No dia 6 de julho as escolas particulares reabrem as portas. As públicas continuam em estudo.

PERIGO 

Não cabe aqui criticar os pais que mantém seus filhos trancados dentro de casa desde o início da pandemia. Mesmo entre autoridades da Medicina e entre os estudiosos, há divergências. O vírus é novo para todo o mundo, mas em todo o planeta as crianças estão voltando para as escolas. De alguma forma e em algum momento a vida precisa voltar ao normal, ou quase ao normal. Tomando todos os cuidados, as crianças precisam respirar. Ou vamos manter todas trancadas para sempre?

ESTAÇÃO DO SÃO JORGE

Chega a ser engraçado ver gente que não anda de ônibus colocar o dedo no teclado do celular para criticar a inauguração da obra que será entregue pelo Prefeito Arthur Neto. Sempre que uma obra grandiosa é feita para o pobre, aparece o espírito de porco para reclamar. O terminal está bonito e útil. E será da responsabilidade de todos conservá-lo. E mesmo para quem anda de carro, o ganho no trânsito estará garantido. O resto é mimimi.

CAMPANHA 

Com o isolamento e distanciamento social por causa da covid, quem souber lidar melhor com as redes sociais terá vantagem nas eleições. Esqueçam aqueles comícios com beijo em crianças e um amontoada de gente erguendo os braços. A campanha será essencialmente pelas redes sociais. E nisso Jair Bolsonaro deu uma aula, quando, por causa da facada, não saiu às ruas para militar pelo voto. Quem não se atualizar vai ficar para trás.

VERÃO X DETRAN

A semana foi de Sol em Manaus e na região metropolitana. Se assim permanecer, os balneários estarão lotados e mais uma vez a AM 070 também. Será que o Detran vai inventar outra blitz na cabeceira da Ponte Rio Negro igual a do domingo passado? Ou será que vai aproveitar a fome para correr atrás das carretas que vivem tombando e ameaçando a vida dos manauaras?

NINGUÉM MERECE 

A Águas de Manaus prometeu desligar a água do Alvorada no meio da semana e religar após os reparos.

Só que até agora só desligou e esqueceu de abrir as torneiras.

Só nunca esquece de mandar a conta.

Toda vez que fecha a água é para melhorar o serviço.

Eita serviço difícil de melhorar esse.