A Polícia Militar do Amazonas, através da Diretoria de Promoção Social, informa que os corpos do 3° SGT PM MANOEL WAGNER SILVA SOUZA (SI/PMAM Nº 17539) e do CB PM MÁRCIO CARLOS DE SOUZA (SI/PMAM 20064) ambos do efetivo da Companhia de Operações Especiais (COE), serão velados no Oratório Policial Militar, Complexo do Comando Geral da PMAM – Petrópolis, em horário a ser definido.

Cumprindo as normas das autoridades de saúde e decreto municipal, orientamos que se evite aglomerações e proteger-se com o uso de máscara.

O 3°Sargento da Polícia Militar Manoel Wagner Silva Souza e do Cabo Márcio Carlos de Souza, ambos do efetivo da Operações Especiais (COE) morreram após a equipe sofrer uma emboscada Rio Abacaxis, situado em Nova Olinda do Norte. A área onde os militares foram atacados é conhecida por ser rota do tráfico de drogas.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), disse que o secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, determinou a adoção de todas as medidas para o resgate dos militares. Os dois policiais que ficaram feridos, um no braço e outro no pescoço, receberam os atendimentos médicos e foram trazidos para Manaus.

Os corpos dos militares chegaram em Manaus durante a manhã desta terça-feira (4), por volta das 9h e seguiram direto para o Instituto Médico Legal (IML), segundo informações repassadas pelo presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Amazonas (Appbmam), Guthemberg Oliveira.

O presidente disse ainda que os policiais durante a emboscada estava equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar.