Meus amigos, creio que o cálice entornou, passou do limite, a decisão do Ministro Celso é uma afronta ao Poder Executivo, ultrapassa a fronteira do mínimo razoável e exigido para uma autoridade da mais alta Corte da República .

A decisão eivada de politicagem mostra o caráter dominante dos atuais Ministros daExcelsa Corte, governar no lugar de quem tem a legitimidade das urnas.

O STF de muito vem neste ativismo judicial, interpretando Leis ao seu bel prazer , em total descompasso com o dever de julgar estritamente a Lei, normalmente, conduzido por pedidos da oposição, vide, a proibição ao Presidente de nomear um simples Diretor da PF , atribuição legal do cargo, sob o pretexto da intenção do ato , por argumentos trazidos pelo PDT, Partido de esquerda e opositor.

Não bastasse a grande mídia estar em campanha permanente pra derrubada do Presidente, Rede Globo e Folha de São Paulo, dentre outros, de forma escancarada, pela perda das verbas milionárias de publicidade, agora soma-se ministros do STF.

Poderia citar inúmeros exemplos desde a Posse do Presidente, como a recente decisão do Ministro Barroso que tirou do Governo Federal a competência pra legislar nas questões da COVID e a repassou aos Governadores e Prefeitos, recriando o status da Federação e a transformando no padrão Americano Confederado, sabendo-se que é nos Estados e Municípios que está a corrupção.

Talvez tenha uma lógica diabólica que não compreendo, uma vez que é de conhecimento público que o Presidente não permite desvios ou corrupção e o sistema de muito vem corrompido pelo dinheiro público fácil e disponível, vide os exemplos da turma da esquerda que sangrou a Nação por vários anos.

Os processos contra estes mesmos corruptos estão , como sempre, engavetados no STF esperando a prescrição, aí os caros Ministros não tem pressa, a boa Justiça é a rápida e eficaz!

Não sei como reagirá o Presidente no presente caso, mas se estivesse no seu lugar, lembraria ao Ministro Celso as palavras do saudoso jurista Saulo Ramos à sua Excelência no Livro Código da Vida: Você é um Juiz de Merda!

Sairá do STF em novembro e assim como seu padrinho Sarney, não deixará saudades!

Por: Dr. Gilvan Motta