Sobrou para o sub-procurador Rafael Albuquerque assumir a função de prefeito na ausência de Arthur. 11 nomes estavam aptos a fazer a substituição temporária, a começar de Marcos Rotta. Os outros dez eram vereadores, membros da mesa diretora da Câmara. Mas todos declinaram, pois estão ocupados com as campanhas.  Manaus ficou mesmo em segundo plano.

ARTHUR EM SÃO PAULO

O prefeito Arthur Neto foi às redes sociais se dizer espantando pela repercussão cretina de sua viagem à São Paulo. Viagem que já estava na agenda, mesmo antes da covid, já que ele faz acompanhamento de um câncer curado há anos. O prefeito lembrou que outros políticos recorrem ao mesmo Sírio Libanês, sem que seus apoiadores achem estranho. Os mesmos políticos que agora miram a Prefeitura de Manaus, e que por lá já passaram.

HORA H, DIA D

Wilson Lima mandou Simone Papaiz embora, viu Daniela Assayag sair e certamente não gostou do depoimento de Carla Pollake. A tentativa é de salvar o Governo. Mandou até suspender os pagamentos da Susam, nos gastos da pandemia. O Hospital Nilton Lins foi desativado, e a correria com baldes e mangueiras para apagar o incêndio é grande. Resta saber se a perde é total ou ainda há como aproveitar as sobras em meio a tantas cinzas.

MANAUS TÁ COM CARA DE SÍRIA

Crianças estupradas, corpos enrolados em sacos, assassinatos no meio da rua. Manaus está a cada dia mais parecida com a Síria, ou com uma daquelas zonas de guerra entre organizações terroristas. Esquartejamentos, enforcamentos, atiradores armados e um banho de sangue promovido por bandidos dispostos a dar a vida pelos chefes. A polícia tenta fazer sua parte, mas muitas vezes é como enxugar gelo. As audiências de custódia e a Lei brasileira passa a mão na cabeça do criminoso, que não demora a voltar para as ruas, ainda mais “preparado” dentro da escola de curso intensivo montada dentro das penitenciárias.

 

NINGUÉM MERECE

O Amazonas é a principal rota do tráfico internacional de drogas.

3 toneladas só este ano. E se não fosse a pandemia, que fechou aeroportos, seria muito mais.

Jovem que filmou a própria morte na AM-070 postava várias imagens em alta velocidade nas redes sociais.

Dê uma volta no Centro de Manaus e conte quantas pessoas estão se máscara. A covid já foi embora?: