Apenas um metro e cinquenta e cinco, mas não se engane com essa pequena japa! O que ela tem não tem de tamanho, tem em excesso de vontade para se tornar uma grande jornalista. Kamila linhares, 24, ou Kamila Japa como é carinhosamente apelidada pelos colegas de profissão, vem se destacando aos longos desses meses no web jornalismo da TV Maskate.

Em apenas uma live ela alcançou a marca de meio milhão de telespectadores! E para ela não tem tempo ruim, literalmente. Estudante de jornalismo e ainda estagiária, sem medo aceitou o desafio de comandar o Ronda da Cidade. E não é que ele mergulhou de cabeça nesse projeto?! Os números, e os fãs, estão aí para provar.

 

“Já era algo que queria (jornalismo), mas me formei em uma outra área primeiro, logo depois, por incentivos de outras pessoas, principalmente de Miguel Jorge Mourão e meus pais eu resolvi cursar Jornalismo e estou realmente me dedicando ao máximo nos meus estudos e nas práticas diária do trabalho”, conta ela.

 

Kamila conta o que sentiu na primeira vez que entrou ao vivo. “Na minha primeira live eu estava bastante nervosa, engolia palavras, mas depois fui melhorando aos poucos com dicas de amigos do trabalho. O ponto alto do meu trabalho foi ter batido 500 mil de visualização em uma única live, sempre busquei ser bastante dedicada e esforçada em tudo que faço”.

E como recompensa, a equipe do Maskate se juntou e como forma de mostrar gratidão deu a ela um singelo presente, uma aparelho de telefone móvel modelo A50. Pois é ela merece!

E ela manda um recado para quem admira o trabalho dela e também sonha em seguir a carreira de comunicação “É bem diferente estar em prática no dia a dia do que em sala de aula a pressão é grande, mas temos que ir em frente e aceitar os desafios. Não desistam dos seus sonhos, nunca é tarde pra acertar a área que deseja. Aceite os desafios e aprenda sempre a ouvir críticas construtivas dos que já tem experiência isso ajuda muito e saber que todos os dias o aprendizado é diário”.

 

FIEL ESCUDEIRO

Kamila é claro, conta com ajuda do seu fiel escudeiro, o repórter cinematográfico Renê Silva. Uma dupla não poderia ter dado mais certo do que esses dois. Sempre prontos para o que acontece na cidade.