É nos momento de dificuldade que o ser humano pode mostra o melhor de si. E uma idosa de 87 anos de Santa Quitéria no Maranhão, vem mostrando como ter empatia com o próximo. Enquanto muitos, ao primeiro sinal de pandemia, correram para estocar o máximo de utensílios possíveis, dona Bernarda Costa se solidarizou com quem não conseguiu comprar máscaras para se proteger.

Quando a neta da dona Bernarda, a professora Renata Costa, não encontrou mais máscaras para proteger a vozinha, a idosa ficou preocupada com todas as outras pessoas vulneráveis do bairro em que elas moram. E resolveu costurar máscaras de TNT e elástico e doar para a vizinhança.

“Aqui na cidade ninguém encontra mais nenhuma máscara. O jeito foi comprar o TNT. Eu ajudei a cortar e ela passa na máquina com o elástico. A gente vai usar para ela, que já tem uma idade mais avançada, e também para outros idosos que moram aqui no bairro”, explicou a neta da dona Bernarda, a professora Renatha Costa.

A professora resolveu publicar um vídeo nas redes sociais, da vozinha costurando e elas visualizaram. Pode não ter máscaras suficientes para todos, mas amor ao próximo, isso com certeza dona Bernarda tem de sobra.

 

 

 

*É importante ressaltar que máscaras de profissionais da saúde precisam ser esterelizadas e ter um filtro, mesmo as fábricas em TNT, como as que dona Bernardo tem confeccionado.