Fica em casa. Do Japão à Cochinchina esse mantra é espalhado desde que a pandemia cobriu o mundo. Quem não quer ficar em casa com toda mordomia, geladeira cheia e netflix na TV? Mas veja a situação de boa parte de Manaus hoje. Em mais uma ação revolucionária para melhorar o serviço de abastecimento, a Águas de Manaus informa que Gilberto Mestrinho, Nova Floresta, Grande Vitória, Nova Floresta, Nova Conquista, Tancredo Neves, Novo Reino, Comunidade de Deus,Jorge Teixeira, Viver Mehor III, Cidade Alta, Bairro Novo, Prourbis Humberto Carmo e Prourbis Manuel Meireles terão cortes no fornecimento. Fica em casa, maninho. Banheiro sujo, louça suja, calor do cão e nem a mão você pode lavar para prevenir o vírus. E a conta pendurada na porta da geladeira. Fica?

 

ESSENCIAL

O que é serviço essencial: Essencial, pela mais pura necessidade biológica, é comer e beber água. Sem emprego, não tem como o sujeito comer. A não ser que ele vá pra rua roubar. Sem água na torneira, também não dá pra viver. A não ser que o cidadão vá encher o latão em um igarapé desses cheio de merda. Dá pra entender? Saia da sua bolha de conforto e pense que o Brasil está se tornando o País dos desempregados dentro de casa. Mesmo em cidades onde o vírus não pegou 0,1% da população, a ordem é a mesma: fica em casa. Delirando de fome e de sede…

 

APAGÃO NAS ESCOLAS

Na onda do fique em casa todo mundo, outra dura realidade: o ano letivo de 2020 está perdido. Mesmo que os professores deem a vida para dar aulas á distância, ou que tentem repor no dia em que o mundo reabrir, já era. Milhões de brasileiro não têm sequer acesso à internet. O Enem teve at´de ser adiado. Ou seja. Além de comida, água e emprego, os jovens perderam o conhecimento. Podem até “passar de ano”. Mas será um ledo engano. Uma embromação. Então, fica em casa. Mas depois não diga que a desgraça é culpa do vírus.

 

NINGUÉM MERECE

O novo protocolo da cloroquina deu o que falar. Mas ninguém é obrigado a tomar.

Toma quem quiser. Assina o documento e toma. Ou não assina e segue a vida.

A CPI da Saúde será ressuscitada? Ou vão internar de novo. achando alguma ilegalidade?

5 cidades do interior  estão em lockdown.

Mas as pessoas seguem nas ruas.