Indignado por não ter sido convidado para uma comemoração de aniversário, um homem de 27 entrou de bico na festa e acabou esfaqueado. O caso aconteceu na rua Apocalipse, bairro Novo Israel, zona norte de Manaus, na madrugada de sábado para domingo (12).  Antônio Erlo De Oliveira Santos Filho, 20, foi preso acusado de ter cometido o crime.

‘Bare’, como ele foi identificado, e mais três homens teriam entrada na residência onde a família de Antônio celebrava a festa sem ser convidados. Conforme testemunhas eles estariam visivelmente drogados e começaram a depredar o ambiente.

Enfurecido Antônio teria se armado com uma faca e desferido golpes com a arma branca em ‘Baré’, conforme relata a madrinha do preso, Maria Rosinete.  “Eles invadiram a festa e depredaram a residência do Antônio, o que teria motivado a reação dele ao acertar um golpe de faca em “Baré”, disse a mulher. Ainda conforme o relato o grupo teria conseguido entrar por um buraco no muro que fica nos fundos da residência. A mulher disse ainda que o afilhado teria agido em legitima defesa da esposa e do filho dele que estavam no local.

Um Boletim de Ocorrência (BO), foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, posteriormente, encaminhado para o 18º DIP. Conforme consta no BO, os policiais militares foram informados que estaria havendo uma briga com facas, no endereço mencionado. Ao chegarem no local, a vítima já tinha sido levada para uma unidade hospitalar da capital. Na ocasião, o infrator foi conduzido pela guarnição da Polícia Militar ao 6º DIP, onde foi autuado, em flagrante, por tentativa de homicídio. Após os trâmites na unidade policial, ele passará por audiência de custódia via videoconferência.