Um aluno de 5 anos improvisou uma capa de chuva para matar a saudade que estava da professora, que não via desde o dia 15 de março em Jaú, e a foto viralizou. A mãe de  João Vicente Peres de Oliveira fez a foto e disse que ele estava com muita saudade da professora. Mariana Vendrame Peres foi quem o cobriu com a capa.

“A escola dele é muito lúdica e eles não quiseram perder essa essência, então passaram atividades para gente fazer em casa, não está tendo aula online. Quando eu recebi a mensagem para buscar o material já comecei a pensar no que eu poderia fazer para o João Vicente poder ver a professora, porque ele tem muita saudade. Todo dia pergunta se o coronavírus foi embora para ele poder colocar uniforme e ir para escola”, conta Mariana.

A mãe postou a foto no Face e mostrou o impacto da pandemia nas crianças. “A quarentena já estava sendo um período difícil, mas nessa quarta quando fomos na escola foi mais complicado. Esse é o último ano do João Vicente na escolinha e a gente começou o ano na expectativa da formatura, da festinha e tudo mudou. Mas a gente sabe da importância de tudo isso, dos riscos que existem e por isso estamos em casa mesmo, eu só saio para ir no mercado e meus filhos só vem os avós do portão”, finaliza.