O Comando Militar da Amazônia divulgou nota neste fim de semana confirmando que após um curso de guerra na selva iniciado semana passada no CGIS, vários militares testaram positivo para o coronavírus. Os sintomas apareceram na terça e os casos foram confirmados na quarta-feira. Além de militares do Amazonas, oficiais de outros estados estavam no curso. O CMA não confirmou o número de casos nem de infectados, mas disse que colocou todos em isolamento, conforme determinam as autoridades em saúde.

CONFIRA A NOTA:

Durante um treinamento em região de selva, alguns militares apresentaram sintomas similares aos provocados pela Covid-19. De imediato, os sintomas passaram por avaliação médica e laboral com a finalidade de obter diagnóstico, que confirmou positivo para Covid-19. Os militares estão sendo acompanhados por uma equipe médica do Exército e todos apresentaram sintomas leves”.

Durante a atual crise do covid-19, muitos militares estão dando apoio às ações do Governo Federal, e, portanto, na linha de frente de enfrentamento.