A Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Manaus divulgou em sua página oficial no Facebook que retorna com as missas e celebrações presenciais a partir deste domingo (5). No entanto os fiéis devem ficar atentos a uma série de orientação recomendada pela Arquidiocese de Manaus a fim de evitar aglomeração e propagação do novo coronavírus. As missas da Catedral serão realizadas aos domingos às 7h30 e 18h30, e às quartas ao meio dia.

Uma dela é o uso obrigatório de máscaras e a proibição de pessoas do grupo de risco e menores de 12 anos. Ou seja apenas 150 pessoas poderão participar das celebrações, com três fiéis sentados em cada fileira de bancos. Haverá sinalização e interdição para orientar os presentes.

Outra medida de segurança que catedral irá tomar será a de posto de proteção, com uma equipe disponibilizando álcool em gel 70%. Além destas a igreja também orienta que não será necessário sair do assento no momento da oferta, para isso terá uma equipe que fará a coleta. A comunhão também será entregue diretamente na mão do fiel.